Home Office: Como acompanhar a saúde dos colabores através da telemedicina
Com a crise do coronavírus, o sistema home office tornou-se, para a grande maioria das corporações, o chamado “novo normal”.
Assim, os colaboradores têm a oportunidade de trabalhar de casa, mantendo suas atividades de rotina, mas com mais liberdade.
Entretanto, cuidar da saúde dos colaboradores tornou-se cada vez mais difícil com o isolamento e o distanciamento social.
Ainda assim, é possível fazê-lo, mesmo à distância, através de startups focadas no modelo de atenção primária, que cuida, especialmente, da prevenção de possíveis doenças dos colaboradores, utilizando a telemedicina e os atendimentos presenciais.
Startups como a Cuidas, especializada em Atenção Primária, contam com alto investimento em tecnologia e profissionais da área médica de excelência.
Todas as decisões são baseadas em dados coletados em cada atendimento, ou seja, a empresa tem uma oferta completamente personalizada.
Dessa forma, é possível acompanhar de perto a saúde física e mental de cada um.
Sendo assim, cada caso é analisado e cuidado da maneira que deve ser.
Dessa maneira, a empresa consegue ficar mais confiante e oferecer uma melhor qualidade de vida para seus colaboradores, mesmo no home office.
Uma vez que o modelo de Atenção Primária visa acompanhar a vida das pessoas, não importa a idade, a ideia é que as consultas sejam uma maneira de prevenir que algo mais sério aconteça no futuro.
É importante contar com um parceiro para cuidar da saúde de seus colaboradores.
Eles merecem e, mais ainda, precisam – especialmente no momento em que vivemos.
Dessa forma, você não só garantirá a alta performance que deseja para sua empresa, mas fará do seu colaborador parte real do ecossistema da sua corporação.
Por Rafael Weiss, Head de Marketing da Cuidas, healthtech que utiliza tecnologia para conectar médicos às empresas para realização de atendimentos de saúde.